Dupla de gêmeos canta música autoral e planeja lançamento de EP
- Edmar Gomes
- 28 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2022

Alan e Alef, os gêmeos de Sobradinho, fazem sucesso na internet
A noite de 27 abril trouxe uma atração diferente para Praça das Artes. Mais voltado à MPB, o público que acompanha a programação do Projeto Arte na Praça, nesta data, pôde conhecer a jovem dupla sertaneja legitimamente sobradinhense, formada pelos irmãos gêmeos, Alan e Alef, que vem alcançando destaque nas mídias sociais e já emplacaram até um hit: Vai chorar, que tem trazido um bom número de seguidores para Alan & Alef.
O show da dupla foi baseado no sertanejo universitário, no xote e no funk. Mas, o maior destaque ficou mesmo para o hit autoral, Vai chorar, que foi acompanhado e bastante aplaudido por boa parte do público.
Os irmãos, que estão na faixa dos 20 anos, nasceram no Hospital de Sobradinho, moram atualmente na Fercal e vinham fazendo shows pontuais, mas, de um ano para cá, intensificaram a atividade e têm se apresentado em bares e casas noturnas da região, inclusive, na Chácara do Melo e em outros casas do Grande Colorado.
O repertório está baseado no sertanejo universitário, no xote do Fala Mansa e no funk adaptado para o sertanejo, segunda Alan, para alcançar a faixa etária mais jovem, que é o público-alvo da dupla.
Fãs de Bruno e Marrone, eles, no entanto, diversificam suas apresentações, mas estão em busca do estilo próprio e acreditam que conseguirão melhor resultado misturando sertanejo com forró, “como fazem Wesley Safadão e Xandi Avião”.
Alan & Alefg contam com uma banda fixa há alguns meses e têm trabalhado um repertório próprio. Inclusive, a música Vai chorar, de autoria da dupla, gravada em estúdio da Ceilândia, sob a supervisão do competente produtor, Felipe Carvalho, é o ponto de partida para apresentação da dupla no mercado.
A música, segundo Alan, tem alcançado ótimo resultado nas plataformas digitais. Eles têm outros trabalhos próprios e planejam lançar um EP autoral, em breve.
Alan relata, empolgado, que a música já abriu novas portas para a dupla. “Após o lançamento, conseguimos contratos em casas que a gente sempre sonhou em tocar e nossa agenda já está fechada até o final do ano”, garante.
Comments