Associação Empresarial propõe ações para alavancar o Projeto Arte na Praça
- Edmar Gomes
- 18 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2022

Membros das três entidades reunidos num dos auditórios do Faculdade Fael
A diretoria da Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise), responsável pela produção do Projeto Arte na Praça; e as coordenadoras da organização Doe Amor com Gentileza, - Cristina Bastos e Cristina Nascimento – que atua em Sobradinho 2 e região, compareceram à reunião, no auditório da Faculdade Fael, na Quadra 6 de Sobradinho, na noite desta quinta-feira, 17 de janeiro.
O encontro se deu a convite do presidente da Associação Empresarial de Sobradinho, Márcio Portilho, para tratar de ações que devem impulsionar o Projeto Arte na Praça, que a Artise está produzindo na Praça das Artes de Sobradinho, aos sábados.
Para Márcio, o projeto tem “grande relevância”, para Sobradinho e a entidade que ele preside está disposta a realizar ações para atrair mais público para Arte na Praça e, assim, criar condições para que o projeto tenha maior penetração junto à sociedade.
“Temos que encontrar formas de nos doarmos ao projeto, no sentido de engrandecê-lo e não ficar querendo tirar vantagens dele”, propôs o empresário.
Já a presidente da organização Doe Amor com Gentileza, também se propôs a somar esforços com o propósito de alavancar o Arte na Praça e colocou sua entidade a serviço do projeto.
Cristina Bastos informa que a Doe Amor realiza ações como o Plantão Social, que orienta a população sobre os programas do GDF, como Cadastro único e Bolsa Família;, além do Empoderamento Feminino, que oferece atendimento gratuito às mulheres na área da beleza.

Cristina Nascimento grava vídeo durante a reunião
A Ong também divulga os serviços dos comerciantes que se dispõem a oferecer uma contrapartida em doações. Todas estas ações são impulsionadas por vídeos e performances de Cristina Nascimento, que atua como uma espécie de Youtuber da entidade.
Segundo as duas diretoras, esta rotina de ações pode se somar às necessidades do Projeto Arte na Praça e beneficiar as duas entidades.
Ao final da reunião, os presentes deliberaram por certas ações que devem ser executadas, em parceria, para que o projeto alcance a devida penetração e popularização na comunidade serrana. (José Edmar Gomes/FS)
Comments