top of page

GENINHO: Arte na Praça resgata efervescência musical de Sobradinho

  • Foto do escritor: Edmar Gomes
    Edmar Gomes
  • 20 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de out. de 2022


Geninho Almeida no palco do Arte na Praça: Regozijo para minh’alma

- Música nunca foi barulho. Ao contrário, ela é usada como terapia em muitos hospitais e clínicas. Música é melodia, ritmo e harmonia. Isso faz bem às pessoas e eu estou empenhado em propagar a música contra a depressão.

A declaração precisa é do cantor Geninho Almeida, após o encerramento do seu show na Praça das Artes, na Quadra 8 de Sobradinho, no sábado 15 de dezembro, em mais um evento do Projeto Arte na Praça, promovido pela Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise).

O artista soteropolitano/sobradinhense entende que parte dos músicos estão, de certa forma, equivocados, quando se acomodam e passam a contar apenas com as ações das autoridades na reconquista dos espaços perdidos.

Geninho acredita que esta atitude demonstra pouca sensibilidade para defender “aquilo que amamos e que o povo gosta”.

Para ele, os espaços para apresentações noturnas e eventos no DF só serão retomados, a partir da união da categoria em torno de ações organizadas que possam ter força para recolocar as coisas no seu devido lugar.

“Vi com bons olhos a luta do deputado Ricardo Vale pela alteração da Lei do Silêncio, mas acho que houve certa dispersão durante a campanha e não conseguimos reelegê-lo. O que é uma pena”, lamenta.

Almeida diz que a noite de 15 dezembro foi inesquecível, sobretudo pela resposta do público, que interagiu, aplaudindo, cantando e dançando.

“Essa participação do público, para mim, é um grande regozijo, aumenta minha pegada e me faz acreditar que tudo é possível em minha vida profissional”, afirma.

Público aprecia o show, degustando os petiços e bebidas das barracas da praça da alimentação

Para o músico, o Projeto Arte na Praça é uma ressurreição da efervescência musical que Sobradinho já viveu, décadas atrás, e a Artise teve a sabedoria de resgatar, voltando àquele tempo em que os artistas daqui tinham reconhecimento público e espaço na mídia.

Geninho afirma que essa retomada musical, proporcionada pelo Arte na Praça, o incentiva a correr atrás do seu objetivo principal, que é lançar seu trabalho autoral.

No show da Praça das Artes, ele interpretou muita MPB e sucessos internacionais, mas também cinco músicas de sua autoria, no estilo axé, suingueira, soul e Black, na linha de Tim Maia e Ed Motta, que farão parte do CD autoral que está em produção.

- Sempre que posso, apresento meu trabalho autoral para testá-lo diante do público que, felizmente, sempre dá uma resposta positiva, como foi na Praça das Artes, o que me faz bem e deixa minh’alma em regozijo”, finaliza Geninho Almeida.

OFICINAS - O Projeto Arte na Praça, além dos shows e atrações musicais noturnas, oferece oficinas de dança, artesanato, pintura em tecido, DJ e palestras sobre música e arte, que começam às 18h30.

As inscrições podem ser feitas a partir das 16h30, na própria Praça das Artes. Participem. As oficinas são uma boa oportunidade para você ampliar seus conhecimentos e adquirir novas habilidades que podem ajudar a aumentar sua renda.

(José Edmar Gomes/FS)

Público dança em frente ao palco

A oficina de DJ atrai muitos interessados

Garoto elabora peça de arte, na oficina de artesanato


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2017 - Jornal Folha da Serra: Site desenvolvido por Pedro Lacerda e Angelo Macarius em proposta editorial de José Edmar Gomes

bottom of page