top of page

Primeira fase do Arte na Praça é encerrada em grande estilo

  • Josê Edmar Gomes
  • 10 de mai. de 2018
  • 3 min de leitura

Atualizado: 21 de out. de 2022


Rigo Nunes foi um dos artistas que se apresentaram no encerramento da primeira fase do Arte na Praça

A primeira fase do Projeto Arte na Praça foi encerrada, no sábado 31 de março, com um grande espetáculo musical e a conclusão dos cursos oferecidos nas oficinas temáticas, que abordaram as áreas de Artes cênicas, Roteiro cinematográfico, Dança, Fotografia, Artesanato e Pintura em tecido.

O show musical, comandado pela banda Artise, foi um belo encontro musical dos artistas que se apresentaram ao longo do projeto.

A Banda Artise, que recentemente, incorporou ao seus cast, a vocalista Flavia Lindgren, abriu o show com um repertório de clássicos internacionais, como Can't take my eyes off you (Bob Crewe e Bob Gaudio), um retumbante sucesso mundial gravado em 1967 por Frankie Valli e regravado inúmeras vezes por outros astros internacionais.

Ana Donni, uma das cantoras mais requisitadas de Brasilia, também se apresenta no encerramento do primeira fase do Projeto Arte na Praça

Em seguida a banda interpretou também clássicos da MPB, como Tico-tico no fubá (Zequinha de Abreu), choro composto em 1917, gravado pelo pianista Ethel Smith, em 1941 e por Ray Conniff, em 1942, popularizado na voz da cantora brasileira Ademilde Fonseca; trilha sonora de seis filmes de Hollywood e sucesso mundial na voz de Carmen Miranda, a partir de 1945.

O show prosseguiu com a participação do cantor Gessé Lima, que interpretou Não deixe o samba morrer (Edson Conceição e Aloísio Silva), gravado por Alcione, em 1975 e Salve o samba, composição de Zé Kéti, de 1952.

Rabelo mostra a sua técnica vocal no palco do Arte na Praça Célia

Em seguida, vieram as cantores Rigo Nunes, interpretando clássicos da Mpb e internacionais;Rosemaria, com mais samba e MPB; Célia Rabelo, com requintadas interpretações da moderna MPB e Amélia Pinheira, que interpretou vigorasamente composições de Belchior (Como nossos pais), Herivelto Martins (Ave-Maria no morro) e Oldemar Magalhães/Luiz Antônio (Barracão de Zinco).

Rosemaria apresenta um show de samba para o publico da Praça das artes

A noite contou ainda com a apresentação do filme Vida Frágil, estrelado pela atriz Glória Teixeira, presente ao evento. O filme faz uma alerta sobre os perigos da Aids e a necessidade do uso de preservativo nas relações sexuais.

A noite foi encerrada com mais música ao vivo e a confraternização entre artistas e público na praça da alimentação. Todos, no entanto, já se preparavam para a segunda fase do projeto, que vai começar em meados do mês de maio.

Amelia Pinheiro faz mais um show para a alegria dos seus inúmeros fãs

O deputado distrital, Ricardo Vale (PT), majoritário na região norte do DF, que destinou a emenda para o custeio do Arte na Praça, declarou ao Folha da Serra que o projeto foi um política pública que deu certo e que seu modelo deve ser implantado em outras cidades do DF.

“Daqui a um mês, a emenda para a segunda fase do projeto em Sobradinho será publicada e, assim, garantiremos lazer, educação e cultura para a população até o final do ano”, garantiu o parlamentar.

Para Vale, ações como essas trazem de volta o que o cidadão paga de impostos e beneficia a comunidade de forma geral, “pois a cultura resgata os valores locais”.

“Estou muito feliz, pois a cultura e a voz dos artistas de Sobradinho estão sendo ouvidas. Ninguém vai calar esta cidade. Música não é barulho”, finalizou o deputado


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2017 - Jornal Folha da Serra: Site desenvolvido por Pedro Lacerda e Angelo Macarius em proposta editorial de José Edmar Gomes

bottom of page