top of page

Banda Artise faz alquimia sonora na Praça das Artes

  • Josê Edmar Gomes
  • 9 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de out. de 2022


A nova Banda Artise é dirigida pelo guitarrista Simão Santos (à esquerda)

A Banda Artise foi a atração da 31ª edição da primeira fase do Projeto Arte na Praça, no dia 24 de março. Ela se apresentou no palco principal da Praça das Artes, após a realização das oficinas temáticas e das feiras de artesanato.

A Banda veio em grande estilo, apresentando uma nova formação e os vocalistas Flavia Lindgren e Gessé Lima, ambos com grande capacidade artística e experiência em apresentações para grandes públicos e eventos.

Os cantores dominam um extenso repertório de clássicos internacionais e sucessos da MPB e suas presenças deram brilho todo especial ao grupo musical que, agora, é formado pelos músicos Simão Santos (violão e guitarra); Robespierre Simões (piano e teclado); Gean Carlos (baixo); Iago Lopes (bateria), além dos crooners já citados.

A Banda Artise apresentou um show com um repertório de clássicos internacionais, como Can't take my eyes off you (Bob Crewe e Bob Gaudio), um retumbante sucesso mundial gravado em 1967 por Frankie Valli.

Em seguida, vieram grandes clássicos da MPB, como Tico-tico no fubá (Zequinha de Abreu), choro composto em 1917, e popularizado na voz da cantora brasileira Ademilde Fonseca. Além de outros clássicos e sucessos atuais.

Flavia Lindgren é uma das novas vocalistas da banda Artise

A Banda Artise foi criada pela Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno – Artise, em 2005, inicialmente à maneira das famosas big bands norte-americanas, mas logo, assumiu sua identidade atual como um grupo de baile para preencher a carência deste tipo de bandas em Brasília.

A banda tem sonoridade densa o suficiente para preencher grandes espaços e proporciona uma audição perfeita de seu refinado repertório, que vai dos temas nacionais e internacionais dos anos, 50, 60, 70, 80, passando pela MPB e até incursionando pela música latina.

Os diversos ritmos executados pela banda são fundidos com muita competência, formando uma linguagem artística própria, que já é reconhecida como sua essência musical.

No comando desta alquimia sonora, está o guitarrista e arranjador Simão Santos, que é considerado um dos melhores guitarristas e diretor de bandas do Distrito Federal.

A Banda Artise volta à Praça das Artes, no próximo sábado, 31 de março, para a festa de encerramento da primeira fase do projeto Arte na Praça, quando acompanhará os artistas que apresentaram ao longo do projeto, num grande encontro musical.


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2017 - Jornal Folha da Serra: Site desenvolvido por Pedro Lacerda e Angelo Macarius em proposta editorial de José Edmar Gomes

bottom of page