top of page

ARTE NA PRAÇA João Dutra dá verdadeiro show de MPB na Praça das Artes

  • Foto do escritor: Edmar Gomes
    Edmar Gomes
  • 30 de dez. de 2017
  • 4 min de leitura

Atualizado: 21 de out. de 2022


João Dutra – um dos cantores mais respeitados de Sobradinho – interpreta grandes sucessos da MPB, na Praça das Artes

No dia 16 de dezembro, as atividades do Projeto Arte na Praça começaram com a armação de grandes tendas que abrigavam balcões e “araras” expondo confecções para todos os gostos.Mas o que todos comentavam era que, “até que enfim, chegou o dia do show do violonista e cantor João Dutra”, no palco principal da Praça das Artes.

Ele é um dos artistas que mais têm colaborado com o Projeto Arte na Praça, em apresentação acústicas, na área da alimentação, após os shows principais, mantendo um grande público em volta das barracas.

Suas apresentações sempre foram muito elogiadas e importantes para o sucesso do projeto. No dia do seu show no palco principal, as coisas teriam que dar certo, “porque ele merece”, torciam os membros da diretoria, pedindo que a chuva desse um tempo.

João (à direita da foto), ao lado da saudosa Fátima Paz e do seu amigo Márcio Greyck

E não é que deu. Às 19h, o nosso “Bom João do Violão” subiu ao palco e iniciou o show principal da 17ª edição do Projeto Arte na Praça, no sábado 16 de dezembro, com o sol ainda brilhando. Afinal, São Pedro também gosta de boa música.

João e seu inconfundível violão começaram o desfile de sucessos, privilegiando as canções de João Bosco, por quem nutre verdadeira admiração, e o show começou com Linha de passe (João Bosco/Aldir Blanc ), prosseguiu com Corsário, Jade e outras joias do compositor mineiro e outros ícones da MPB.

À esta altura, com o público já aquecido, ele convidou ao palco seu filho João Vítor, outra virtuose do violão, cujo talento já foi testado em vários eventos. Pai e filho interpretaram a canção Um em dois, de autoria de João Vitor, que foi uma das 50 finalistas do Festival da Nacional FM de 2014.

Enquanto aguarda o show de João Dutra, o público aproveita o sol e curte a tarde na praça

Na sequência, João convidou outra artista ilustre: Amélia Pinheiro. Os dois interpretaram Impossível acreditar que perdi você, sucesso de Márcio Greyck, que foi amigo de infância de João Dutra. Os dois cresceram na Rua São José, no Sagrada Família, em Belo Horizonte, jogaram futebol e começaram a carreira musical na mesma época.

Impossível acreditar..., composta por Márcio e seu irmão Cobel, nos anos 1970, vendeu mais de 500 mil cópias e o disco foi considerado, à época, um fenômeno de vendas e ficou nas paradas durante seis meses consecutivos.

A canção foi regravada por mais de 60 artistas de diferentes estilos e épocas de atuação, como Fábio Júnior, Rita Ribeiro, Verônica Sabino, Wilson Simonal e Rosana.

João Vítor canta música de própria autoria no show do seu pai

E, assim, o show prosseguiu com mais sucessos da MPB, com João Dutra demonstrando sua mestria ao violão e recebendo o reconhecimento do público. Volta e meia, ele inseria uma canção que evocava sua juventude e as doces lembranças de infância em BH.

Para fechar a festa, João mandou Nação, outra canção-ícone de João Bosco. Após o show, o artista declarou que privilegia João Bosco no seu repertório porque a riqueza rítmica do mineiro de Ponte Nova o fascina.

“Bosco tem um batida no violão que é única. Eu procuro me aproximar do seu estilo”, explicou o músico, que foi muito aplaudido. Teve gente que até agradeceu a São Pedro por ter segurado a chuva para que o show ocorresse. Então, obrigado a São Pedro e obrigado a João Dutra, também.

Peças de artesanato e confecções estavam à disposição do público

Carlos César & Carlinhos - Mas a noite ainda prosseguiu com mais um show sensacional. A dupla Carlos César & Carlinhos assumiu a festa, em frente às barracas da praça da alimentação, e surpreendeu a todos com a afinação de suas vozes.

Os irmãos de Minas Gerais possuem um timbre vocal muito próximo a Chrystian & Ralf e não fica a dever nada aos goianos, intérpretes de Nova York .

Especial de Natal – Para celebrar o Natal, época de beleza, confraternização e paz, o Arte na Praça preparou alguns presentes para Sobradinho, em agradecimento ao apoio que vem recebendo da população e dos colaboradores.

A primeira novidade, que será apresentada no próximo sábado, dia 23, é a nova iluminação da Praça das Artes, que vai receber novas e potentes lâmpadas de led. A segunda novidade é a possível presença do governador RODRIGO ROLLEMBERG, que virá inaugurar a nova iluminação às 20h.

Mas, a 18ª edição do projeto terá ainda atrações muito especiais. Além do show principal do cantor e multi-instrumentista Beto Gonzales – um dos músicos mais conceituados do Brasil - com participação do maestro Alex Paz, programação contará com apresentações da Orquestra Sinfônica de Sobradinho; do Coro Jovem da 1ª Igreja Batista; do Coral Canta Sobradinho e um aulão de ZUMBA, animado pelo prof Luiz Big Dog. Traga sua família para comemorar o Natal com alegria e beleza.

(Texto e fotos: José Edmar Gomes)


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2017 - Jornal Folha da Serra: Site desenvolvido por Pedro Lacerda e Angelo Macarius em proposta editorial de José Edmar Gomes

bottom of page