top of page

ARTE NA PRAÇA Vanessa canta belas canções entre um temporal e outro

  • Josê Edmar Gomes
  • 2 de dez. de 2017
  • 3 min de leitura

Atualizado: 21 de out. de 2022


Vanessa Porto inicia seu show, na Praça das Artes, depois de muita chuva em Sobradinho

Todo mundo temia que, mais uma vez, o mau tempo impedisse a realização do show, pois nuvens carregadas se formavam sobre a Praça das Artes, por volta das 15h. Não demorou muito e o aguaceiro realmente atingiu o solo, alagou a área do palco e invadiu as tendas onde são realizadas as oficinas temáticas.

O temporal, no entanto, foi amenizando e, após as16h, permitiu que as aulas das oficinas fossem ministradas, ainda que com menos presenças do que de costume. Foi hora então de preparar o ambiente e deixá-lo o mais razoável possível para a estrela da noite: a cantora sertaneja Vanessa Porto.

A união e a força de muitos braços, incluindo os da diretoria e dos instrutores, foram necessárias para reorganizar o espaço e garantir o mínimo de conforto à plateia.

Para isso tendas foram deslocadas para frente do palco e lama que empossara abaixo das arquibancadas foi retirada dali à base do rodo e de pá, num mutirão em que teve até a participação do cantor Xispu.

Antes do Show, a área do palco e as arquibancadas estavam alagadas

Vendo tanto esforço, certamente São Pedro se comoveu e determinou que a chuva parasse, permitindo que a cantora Vanessa Porto subisse ao palco com segurança e apresentasse seu show repleto de clássicos sertanejos, universitário e de canções românticas.

À esta altura, um público surpreendente ocupava as tendas em frente ao palco e as barracas da praça de alimentação, para se abrigar da noite fria, mas que foi aquecendo, aos poucos, pela voz e as canções de Vanessa Porto.

As oficinas foram realizadas debaixo de chuva e de muito vento

Empunhando seu competente violão e com bons músicos na base, Vanessa abriu o Show com o clássico Romaria (Renato Teixeira); prosseguiu com Tocando em frente (Almir Satler/Renato Teixeira); passeou por Vida Vazia (Bruno e Felipe); e depois mudou para a romântica Eu sei de cor ( Danillo Davilla/ Elcio di Carvalho/ Lari Ferreira/ Junior Pepato ), sucessão na voz de Marília Mendonça e seguiu com Regime Fechado (Thiago Alves e outros) de Simone e Simária e outros destaques que estão bombando na mídia.

O público aplaude o show de Vanessa Porto, apesar da noite fria

No final do show ela, voltou ao palco sob aplauso, para repetir o clássico de Renato Teixeira.

Foi um belo show, que deve ter agradado até a São Pedro, pois a chuva parou, durante sua realização, para voltar logo em seguida.

Dutra – Como vem ocorrendo todas as noites de sábado, após o show principal, o violonista e cantor João Dutra assume a direção musical na área de alimentação da Praça das Artes e apresenta um interessante show, no estilo música de barzinho, que agrada em cheio aos frequentadores das barracas, que permanecem no local até próximo da meia-noite.

Dutra tem levado convidados ilustres à praça, como Amélia Pinheiro, Carlos Ramos, Alex Paz, João Vítor e Xispu. Desta vez, ele contou com a presença até da estrela da noite, Vanessa Porto, que não se fez de rogada e novamente cantou mais algumas canções, em meio ao público.

Não demorou muito, porém, e a chuva voltou forte e acabou com a festa. Mas, novamente, ninguém se queixou. A abençoada chuva é mais do que necessária para sairmos da crise hídrica que vivemos. Tomara que chova muito mais. (De preferência, nos demais dias da semana).

Agora é aguardar o próximo sábado, quando Rosemaria, uma das maiores cantoras de Brasília, fará o show principal, sempre ao lado de competentes músicos. (Texto e fotos: José Edmar Gomes)


 
 
 

Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2017 - Jornal Folha da Serra: Site desenvolvido por Pedro Lacerda e Angelo Macarius em proposta editorial de José Edmar Gomes

bottom of page