ARTE NA PRAÇA Samba de Renato dos Anjos e MPB lotam Praça das Artes
- Jose Edmar Gomes Texto e fotos
- 14 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2022

Renato dos Anjos e seu grupo fazem um dos shows mais concorridos no palco do Projeto Arte na Praça
Bombou. Hoje bombou! Este era o comentário que se ouvia, durante o show do sambista Renato dos Anjos, na 10ª edição do Projeto Arte na Praça, na tarde/noite do sábado, 28 de outubro.
O público já vinha mais do que aquecido, após a sessão de dança zumba, promovida por Luiz Big Dog, da Joy Fitness Assessoria Esportiva, que reuniu seu grupo de dançarinos em frente ao palco e instruiu o público sobre a dança, que mistura passos do samba, salsa, merengue, mambo e outros estilos, como hip hop e dança do ventre, além de exercícios próprios para o treino cardiovascular.

A dança zumba, comandada por Luiz Big Dog, aquece o público e prepara o clima para a roda de samba
As edições anteriores contaram com shows de variados estilos musicais e bom público, porém o samba foi o primeiro ritmo a lotar a praça e proporcionar uma poderosa integração entre as centenas de pessoas que participaram da festa.
O carioca Renato dos Anjos e seu belo cavaco já são uma atração à parte, quando sobem ao palco, mas a coisa fica boa mesmo é quando o grupo que o acompanha entra no samba e faz mais agente entrar na roda.
E foi assim que a roda de samba conseguiu ficar melhor ainda, quando o artista convidou as cantoras Amélia Pinheiro e Rosemaria Alvez para dividirem o palco e interpretarem alguns clássicos, o que fez com que a plateia aplaudisse com mais intensidade o show, que terminou com mais samba e muita alegria.

O público aglomera-se em frente ao palco aguardando o show de Renato dos Anjos
João Dutra – O violonista e cantor de MPB, João Dutra, mais uma vez, fez a diferença, na noite do Arte na Praça. Ele instalou seu equipamento debaixo de uma amendoeira, ao lado da praça de alimentação e proporcionou momentos mágicos ao interpretar uma seleção de canções do maior bom gosto.
A presença de João Dutra, músico que atua nas noites de Sobradinho há várias décadas, vem transformando a Praça das Artes num ambiente de resgate de reminiscências de tempos atrás, quando Sobradinho tinha uma vida noturna e social ativa, o que estabelece um clima de nostalgia no local. O cantor e violonista se apresenta todos os sábados e atende a pedidos do público.
O evento do Arte na Praça do último sábado, assim como os anteriores, começou com as ofertas de peças de artesanato e de produtos hortifrútis fresquinhos, pelos artesãos e produtores rurais, que armam suas barracas bem cedinho.
As atrações do dia prosseguiram com as oficinas com conteúdos educativos e práticos sobre Cinema, Artesanato, Pintura em tecido, DJ, Fotografia, entre outros temas, oferecidas gratuitamente aos interessados em dominar estas habilidades que podem trazer renda e o prazer do conhecimento. As inscrições para estas oficinas podem ser feitas na própria praça.
Comments