ARTE NA PRAÇA Banda Darshan leva público diferenciado à Praça das Artes
- Edmar Gomes
- 1 de nov. de 2017
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2022


O rock da Darshan movimentou o público, da passagem do som ao final do show
O poderoso rock’n roll da Darshan mudou o clima e a “visão” da Praça das Artes, na tarde/noite de 21 de outubro. A banda formada por Oliver Alexandre (guitarra/vocal), Thuyan Santiago (guitarra/vocal), Arnoldo Ravizzini (bateria) e João Paulo Berger (baixo), desde o momento em que subiu ao palco, para passar o som, já começou a atrair um público jovem, colorido e dinâmico que evoluía com a energia do som do quarteto.
Quando o show começou, por volta das 18h, o que se ouviu foram vocais impactantes, porém melodiosos, apoiados por bateria pesada e guitarras distorcidas, mas sem perder a elegância jamais.
Aliás, até mesmo o visual dos integrantes da banda mostra que os rapazes de Sobradinho estão em busca de um conceito, mirando o retrovisor dos anos 90, 80 e, até mais para trás, quando o som se harmoniza de tal forma que é inevitável indagar se a banda nasceu realmente em um quarto de fundos, como a maioria das bandas de garagem.
Formada em 2005, “a Darshan parece que encontrou seu caminho com a atual formação”, observa Oliver Alexandre, o vocalista, guitarrista e band leader. O resultado é que já tem CD na praça, denominado Descontrole, produzido em 2013, que encapsula o hit que dá nome ao álbum, que vem sendo ovacionado nos shows, que vão desde o Porão do Rock ao PMW Rock Festival, no Tocantins, sempre com grande empatia com o público.

Enquanto a Darshan passava o som, os periquitos comiam coquinho, em frente ao palco
- A intimidade do público com a banda sempre foi marcante, revela Oliver, para depois filosofar sobre a gênese de uma banda de rock, numa da cidade que não tem tido muita intimidade com o rock’n roll, nos últimos anos.
“A necessidade de lançar uma banda em Sobradinho tornou-se coletiva e, felizmente, as pessoas se identificaram com as letras, de metáforas e antítese, que refletem sobre a vida e os sentimentos”, disparou o leader, após o show que levou um dos maiores públicos à Praça das Artes.
A banda Smooh que faz um punk rock muito parecido com o punk core do Bad Religion. abriu a tarde roqueira , e também agradou a plateia jovem que dominava a praça.

O público jovem dominou a cena na Praça das Artes
João Dutra – O violonista e cantor de MPB, João Dutra, mais uma vez, fez a diferença, na noite do Arte na Praça. Ele instalou seu equipamento debaixo de uma amendoeira, ao lado da praça de alimentação, e proporcionou momentos mágicos ao interpretar uma seleção de canções do maior bom gosto.
Ainda que uma pane na caixa de som tenha interrompido o show e prejudicado a qualidade da audição, o público voltou a crescer em torno das barracas e a festa se tornou maravilhosa.
A presença de João Dutra, um músico que atua nas noites de Sobradinho há várias décadas, vem transformando a Praça das Artes, num ambiente de resgate de reminiscências de tempo atrás, quando Sobradinho tinha uma vida noturna e social ativa, o que estabelece um clima de nostalgia no local. O cantor e violonista se apresenta todos os sábados e atende a pedidos do público.
O evento do Arte na Praça do último sábado, assim como os anteriores, começou com as ofertas de peças de artesanato e de produtos hortifrútis fresquinhos, pelos artesãos e produtores rurais, que armam suas barracas bem cedinho, na Praça das Artes.
As oficinas, novamente, movimentaram a praça, à tarde. Os instrutores apresentaram conteúdos educativos e práticos sobre Cinema, Artesanato, Pintura em tecido, DJ, Fotografia, entre outros temas, aos interessados em dominar estas habilidades que podem trazer renda e o prazer do conhecimento. As inscrições para estas oficinas podem ser feitas na própria praça.
Renato dos Anjos – O Projeto Arte na Praça apresenta, neste sábado, 28/10, na Praça das Artes Teodoro Freire, na Q. 8 de Sobradinho, a partir das 19h, show especial com Renato dos Anjos, trazendo o melhor do samba e do pagode. Na sequência, o instrumentista e cantor de MPB, João Dutra, faz show e recebe convidados, na praça da alimentação, até as 22h.
As atividades do Arte na Praça começam às 11h, com Feiras de Hortifrútis e de Artesanato. As Oficinas e palestras sobre Artesanato, Cinema, Fotografia, Pintura em tecido e DJ, agora, começam às 16h. Faça sua inscrição no local e participe.
(Texto e fotos: José Edmar Gomes)
Commentaires