ARTE NA PRAÇA Arlon Victor faz o melhor do sertanejo na Praça das Artes
- José Edmar Gomes
- 21 de out. de 2017
- 4 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2022


Arlon Victor e seus parceiros fazem um competente show sertanejo no palco do Arte na Praça
Arlon Victor, um dos cantores que mais trabalham nas noites de Sobradinho, subiu ao palco do Arte na Praça, ao cair da noite de 14 de outubro, e provou porque é tão requisitado. Ao lado de uma banda competente, o sertanejo mostrou um repertório de músicas de raiz, modões, universitário, passando pelo arrocha e terminou apresentando uma nova música de sua autoria.
“Agente faz um show com o repertório bem eclético para agradar a todo mundo, mas o meu forte é o sertanejo de raiz”, explicou Arlon, depois do show. Ele acaba de participar da gravação do DVD Moda de Viola do Melo, que será lançado em novembro, onde participa com o faixa Chorar por que? , de sua autoria e do parceiro Roosevelt, que, doravante, será sua música de trabalho.
O público reagiu à apresentação do artista com um silêncio respeitoso, aplaudindo na hora certa e saboreando as canções e a cervejinha gelada para aplacar o insuportável calor, que tem castigado a Cidade, nos últimos dias. Após o show, o cantor declarou que gostou muito de cantar ao ar livre, elogiou a organização do evento e a qualidade do som.

A dupla Claúdio César & Carlinhos surpreende a plateia com vozes semelhantes às de Crystian e Ralf
O show de Arlon foi seguido pela apresentação relâmpago da surpreendente dupla Claúdio Cesar & Carlinhos, que tem vozes e afinação próximas às de Cristian & Ralf e, no entanto, era pouco conhecida por aqui.

A plateia curte a tarde sertaneja e elogia a competência dos artistas
Carlos Augusto da Silva, o Carlinhos e a primeira voz, conta uma história interessante do surgimento da dupla, que canta de 15 em dias na Feira Modelo. Filhos do mesmo pai, os irmãos naturais de Matozinhos-MG, passaram 24 anos sem se conhecerem. Até que se encontraram em um bar e alguém contou o segredo, que aproximou os dois e a identificação foi tanta que a dupla nasceu ali mesmo.
Carlinhos explica que seu pai era motorista de ônibus e conheceu a mãe Cláudio numa das viagens de trabalho. A família do irmão, no entanto, mudou-se logo para o Rio de Janeiro e os dois só vieram a se conhecer, em Matozinhos, 24 anos depois.

As crianças também ficaram ligadas nas atrações do palco
João Dutra – Mas a noite de 14 de outubro ainda teria mais atrações. E de primeiríssima qualidade. O violonista e cantor de MPB, João Dutra, instalou seu equipamento debaixo de uma sibipiruna, ao lado da praça de alimentação, e proporcionou momentos mágicos ao interpretar uma seleção de canções do maior bom gosto, que fez com que o público crescesse de uma hora para outra e passasse a aplaudir o artista, a cada música.

O cantor João Dutra faz resgate das noites musicais de Sobradinho
João Dutra fez sua própria festa da MPB, mas compartilhou bons momentos com o maestro Alex Paz, que também é um virtuoso no violão; com a cantora Amélia Pinheiro e com o seresteiro Carlos Ramos, que mostraram um painel musical do que os sobradinhenses se habituaram a ouvir nos bares e nas festas dos clubes. (Quando a cidade tinha clubes).
A Praça das Artes, assim, se tornou ambiente de resgate dos bons momentos do passado, trazendo reminiscências de décadas atrás, quando Sobradinho tinha uma vida noturna e social ativa, com seus clubes e bares funcionando em paz, sem restrições de leis draconianas, mas apenas exercendo o direito de celebrar a vida.

Este casal parece que decidiu comemorar a festa com “uma” do alambique mineiro
O evento do Arte na Praça do último sábado, assim como os anteriores, começou com as ofertas de peças de artesanato e de produtos hortifrútis fresquinhos, pelos artesãos e produtores rurais, que armam suas barracas bem cedinho, na Praça das Artes.
As oficinas, novamente, movimentaram a praça, à tarde. Os instrutores apresentaram conteúdos educativos e práticos sobre Cinema, Artesanato, Pintura em tecido, DJ, Fotografia, entre outros temas, aos interessados em dominar estas habilidades que podem trazer renda e o prazer do conhecimento. As inscrições para estas oficinas podem ser feitas na própria praça.

Peças de artesanato do maior bom gosto em exposição na praça das artes
Rock do Darshan – O Projeto ARTE NA PRAÇA apresenta, neste sábado, 21/10, na Praça das Artes Teodoro Freire, na Q. 8 de Sobradinho, a partir das 19h, show especial do Darshan – um dos grupos de maior destaque na cena do roqueira de Brasília - com abertura do DJ Luizinho Smooh.
Na sequência das apresentações musicais, o instrumentista e cantor de MPB, João Dutra, que assumiu a parte musical noturna, praça da alimentação, faz show e recebe convidados, no local, até as 22h.
As atividades do ARTE NA PRAÇA começam às 11h, com Feiras de Hortifrútis e de Artesanato. As Oficinas e palestras sobre ARTESANATO, CINEMA, FOTOGRAFIA, PINTURA EM TECIDO, agora, começam às 16h. Faça sua inscrição no local e participe.
(Texto e fotos: José Edmar Gomes)
Comments