ARTE NA PRAÇA Chuva e emoção no show De Amélia Pinheiro
- José Edmar Gomes
- 4 de out. de 2017
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2022


Amélia Pinheiro saudou a chegada da chuva com um excelente show de MPB
A chuva tão desejada para acabar com a secura no DF, acabou caindo justamente na tarde do sábado, 30 de setembro, e baixou bastante a temperatura da Praça das Artes Teodoro Freire, o que contribuiu para que a maioria das pessoas ficassem em casa. Mas quem foi à praça pôde apreciar a performances de uma das melhores artistas de Sobradinho.
A cantora Amélia Pinheiro, não se fez de rogada, subiu ao palco, saudou a chuva e soltou a poderosa voz que Deus lhe deu, proporcionando momentos de pura emoção ao fiel público que sempre acompanha suas apresentações e aos que resistiram ao frio que tomou conta de Sobradinho naquela noite.
Acompanhada por uma banda chique, comandada pelo guitarrista Simão Santos, a cantora mais popular de Sobradinho começou seu show atacando de Belchior e foi buscar lá década de 70 a bela canção Como nossos pais e prosseguiu com sucessos deste padrão até encerrar o show com Ave Maria no Morro, o inesquecível clássico da MPB, de autoria de Herivelto Martins. Como se vê o show foi curto por causa da chuva , mas foi um luxo só.
Mas, para quem achou pouco, Amélia vai voltar ao palco do Projeto ARTE NA PRAÇA, brevemente, para lançar uma música inédita, de autoria de um compositor de Sobradinho. Ela garante que ninguém perde por esperar.


Gente bonita e várias idades acompanha os eventos do ARTE NA PRAÇA
Azulim - Antes do Show de Amélia Pinheiro, o Grupo Cultural Azulim, de Sobradinho II, apresentou uma performance de dança, intitulada Tibuto aos Heróis Negros, em homenagem a personalidades da raça negra, nas diversas áreas, como Pelé no futebol; Zumbi dos Palmares e Ganga Zumba, Marthin Luther King e Malcom X no ativismo político; Michael Jackson, na música, Denzel Washington, no cinema, etc.
O presidente do Grupo Azulim, Iranildo Gonçalves Moreira, afirma que nem sempre estes personagens têm sua história reconhecida ou recebem o devido valor e acabam passando despercebidos, em meio à tanta informação e preconceito. “Estes e outros personagens negros deram sua contribuição ao mundo e merecem o respeito do Azulim”, afirma Iranildo.
O Grupo Cultural Azulim, fundado em 2000, promove a contribuição do negro no desenvolvimento sócio-econômico e cultural do Brasil e valoriza a população afro-descendente, por meio do apoio a pesquisas, programas, ações e atendimento educacional e cultural à criança, adolescentes e aos jovens.

O Grupo Cultural Azulim recebeu homenagem do Projeto ARTE NA PRAÇA
A diretoria do Projeto Arte na Praça homenageou, o grupo com Menção Honrosa, em função dos relevantes serviços prestados à comunidade. O presidente Iranildo agradece a honraria e afirmou que o Azulim vai trabalhar, cada vez mais seriamente, para continuar tendo o respeito da população do DF.
Outra personalidade que foi homenageada, na 6ª edição do ARTE NA PRÇA, foi o DJ Alan Def, que recebeu das mãos do administrador Regional, Valter Leite, diploma de reconhecimento pela excelência do seu trabalho, premiado nacionalmente.
O evento do último sábado, o sexto do ARTE NA PRAÇA, assim como os anteriores, começou com as ofertas de peças de artesanato e de produtos hortifrútis fresquinhos, pelos artesãos e produtores rurais que armam suas barracas bem cedinho.
. Das 14 às 16h, as oficinas, novamente movimentaram a praça. Os instrutores apresentaram conteúdos educativos e práticos sobre Cinema, Artesanato, Pintura em tecido, DJ, Fotografia, entre outros temas, aos interessados em dominar estas habilidades que podem trazer renda, além do prazer do conhecimento.

O DJ Alan Def também foi homenageado pela excelência do seu trabalho
Xispu – O Projeto ARTE NA PRAÇA apresenta, no próximo sábado, 07/10, na Praça das Artes Teodoro Freire, na Q. 8 de Sobradinho, a partir das 18h, show especial com o cantor XISPU – um intérprete refinado de MPB – que se acompanhará ao violão e terá como convidada a MEGAJAMGO, banda nascida nas garagens de Sobradinho que já participou do Colina Cultural, festivais de rádios FMs e outros eventos de rock do DF. A MEGA está gravando seu primeiro CD – Benzedeira – pelo MEC/Pronac.
(Texto e fotos: José Edmar Gomes)
Comments