ARTE NA PRAÇA Luca Rodriguis leva maior público à Praça das Artes
- José Edmar Gomes
- 27 de set. de 2017
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2022

Luca Rodriguis levantou a galera e trouxe um grande público à da Praça das Artes
A temperatura da Praça das Artes Teodoro Freire subiu, mais ainda, no sábado, 23 de setembro, dia em que Luca Rodriguis se apresentou, no palco principal.
Dono de uma voz privilegiada e de um repertório que há muito já caiu no gosto do sobradinhense, o cantor provou porque é considerado um dos artistas mais importantes do DFe está à altura de grandes nomes da MPB, como Fagner Zé Ramalho e Alceu Valença.
Ele subiu no palco, às 18h, acompanhado por uma excelente banda, e interpretou os sucessos que estão registrados nos seus três CDs. A plateia, que se espalhava pelos quatro cantos da Praça das Artes, aos poucos, foi se aproximando e passou a acompanhar o artista cantando e batendo palmas. Às vezes, ouvia-se gritos de fãs mais exaltadas
Do meio do show em diante, o anfiteatro, que fica em frente ao palco já estava tomado por um público animado, que cantava junto com Luca, num coro de dezenas de vozes que, ao final, pediu bis, fazendo com que o cantor voltasse para repetir um dos seus sucessos e ser ovacionado ao se despedir
.
Após o elogiado show de Luca, quem deu sequência à festa foi o roqueiro Marquinhos Metiê, que posicionou-se em frente à praça da alimentação e interpretou canções de Kazuza, Renato Russo, Cássia Eller, em meio ao público que circulava pelo local.
A festa prosseguiu com “canjas” de Amélia Pinheiro, Xispu e Alex Paz, artistas que se apresentarão no palco principal do ARTE NA PRAÇA, nas próximas edições.
Novamente, foi observado que o público voltou a crescer e o show de Luca Rodriguis foi o mais prestigiado, até agora. Para o próximo sábado, 30 de setembro, espera-se um público ainda maior para o show de Amélia Pinheiro, a cantora mais popular da cidade.
Opções - Pessoas que há muito tempo não frequentava a praça disseram que não vão mais perder as atrações dos sábados, elogiaram a tranquilidade reinante e a diversidade das atrações, que vão desde espaços equipados para o lazer das crianças, feiras diversas, danças de variados estilos, até a requintados shows de MPB, inteiramente gratuitos.
José Múcio Félix, morador da Quadra 3, disse que gostou muito do ambiente, pois se sentiu seguro, encontrou boas opções de comida e bebida e ainda pôde curtir um belo show sem pagar nada.
Já seu amigo, José Antônio Mâncio Gomes, disse que só o show de Luca Rodriguis já valera sua tarde. “Mas teve muito mais coisa boa. Valeu a pena ter vindo à praça”, declarou.



O público fez a festa e cantou os sucessos da MPB, juntamente com Luca Rodriguis
O evento do último sábado, assim como os anteriores, começou com as ofertas de peças de artesanato e de produtos hortifrútis fresquinhos, pelos artesãos e produtores rurais que armam suas barracas bem cedinho.
As oficinas, novamente movimentaram a praça. Das 14 às 16h, os instrutores apresentaram conteúdos educativos e práticos sobre Cinema, Artesanato, Pintura em tecido, DJ, Fotografia, entre outros temas, aos interessados em dominar estas habilidades que podem trazer renda e o prazer do conhecimento.


Algumas crianças divertem-se no parquinho e outras vaõ comprar a tradicional pipocas
Amélia Pinheiro – Neste sábado, 30 de setembro, o Projeto ARTE NA PRAÇA apresenta, a partir das 18h, show especial com AMÉLIA PINHEIRO - a mais popular cantora de Sobradinho – acompanhada pelo guitarrista SIMÃO e grande banda, numa deliciosa mistura de sucessos atuais e clássicos da MPB.
Antes do show, a Praça das Artes será ocupada pelo grupo AZULIM, que fará um tributo aos heróis negros, com uma performance de música e dança e, por volta das 20h, o DJ ALAN DEF apresenta-se na praça da alimentação, com repertório de black music, soul e funk. (Texto e fotos: José Edmar Gomes)

Os cantores Marquinhos Metiê e Xispu confraternizam-se durante o show de Luca
Comments