ARTE NA PRAÇA Público destaca qualidade das atrações
- José Edmar Gomes
- 22 de set. de 2017
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2022

O grupo musical Pra Quem Tá Quente faz show autoral no palco do ARTE NA PRAÇA
A temperatura da Praça das Artes Teodoro Freire vem subindo, mais do que o normal, e não é apenas pelo calor dos últimos dias, mas pelas atrações apresentadas pelo Projeto ARTE NA PRAÇA, que, a cada sábado, atrai mais gente ao local, principalmente para os shows musicais, que começam às 18h, quando o clima está mais ameno.
No sábado passado, 16 de setembro, o grupo musical Pra Quem tá Quente comandou um evento muito elogiado pela qualidade da banda, composta por músicos talentosos e com perfeito domínio do repertório autoral.
Em seguida, o DJ Dino Vinil ocupou as instalações do Clube do Vinil BSB e comandou as picapes, produzindo um autêntico som-bolachão, que sensibilizou muitos corações saudosos.
O que foi observado por todos é que o público voltou a crescer, em relação às edições anteriores, o que significa que a população serrana está valorizando o Projeto, à medida que toma conhecimento da qualidade das atrações.


Nas barracas de artesanato, é possível encontrar camisetas pintadas à mão e até uma bela foto do inesquecível Cartola
O jornalista Valdir Lima, que vem do Setor de Mansões para assistir aos eventos na Praça das Artes, afirma que o Arte na Praça oferece lazer saudável que faltava no centro da Cidade e traz urbanidade e convivência à praça, que vinha sendo tomada pro moradores de rua e consumidores de droga.
“O projeto deveria ser estendido às outras praças de Sobradinho para atrair mais convivência e sentimento de urbanidade entre os moradores”, sugere Valdir.
Outros frequentadores da praça também concordam com o jornalista e destacam a diversidade das atrações, que vão desde espaços equipados para o lazer das crianças, feiras diversas, danças de variados estilos, até a requintados shows de MPB, inteiramente gratuitos.
Como sempre, o evento do último sábado começou com as ofertas de peças de artesanato e de produtos hortifrútis fresquinhos, pelos artesãos e produtores rurais que armam suas barracas bem cedinho.

As feiras de hortifrútis e de orgânicos oferecem verduras e fresquinhas e baratas
À tarde, novamente foi a vez da movimentação nas oficinas, com os instrutores apresentando conteúdos educativos e práticos sobre Cinema, Artesanato, Pintura em tecido, DJ, Fotografia, entre outros temas, aos interessados em dominar estas habilidades que podem trazer renda e o prazer do conhecimento.
Após a realização das Oficinas, a instrutora de Dança Charme, Priscila do Carmo, convidou o público para aprender a dançar o estilo que lembra o soul e funk dos anos 1970 e vem dominando os bailes populares, o que deu início às apresentações artísticas que viriam em seguida.
Às 18h, o grupo musical Pra Quem Tá Quente, composto há dez anos por músicos moradores de Sobradinho, ocupou o palco principal e presenteou o público com um repertório autoral, que chamou a atenção pelo bom gosto e capricho dos arranjos.
Alain Bahia, um dos fundadores da banda e um dos músicos mais conhecidos de Sobradinho, revela que o grupo é a união de amigos que veem na música uma forma de trazer beleza e prazer às pessoas.
Segundo Alain Bahia, o Projeto Arte na Praça veio ocupar uma lacuna na arte e no lazer de Sobradinho, cuja população sempre primou pela convivência comunitária e se ressentia de um local seguro para recuperar seu sentimento de amizade e gosto pela própria arte.
Após o aplaudido Show do Pra quem Tá Quente, O DJ Dino Vinil encerrou a festa com o som muito original das picapes e dos bolachões do Clube do Vinil BSB.

O artista plástico, Tom Mello, apresenta peças pintadas à mão pela sua dedicada aluna
Luca Rodriguis – No próximo sábado, 23 de setembro, além das demais atrações que começam de manhã, o ARTE NA PRAÇA, apresentará, a partir das 18h, show especial do cantor LUCA RODRIGUIS, um dos artistas mais requisitados do cenário musical brasiliense. Ele já gravou três CDs, que são campeões de vendagem e tem uma legião de fãs na Capital da República e nos estados vizinhos.
Antes do show de Luca, porém, os dançarinos da Joy Fitness Assessoria Esportiva ocupam o palco para ensinar o público a dançar a ZUMBA, uma dança que mistura passos do samba, salsa, merengue, mambo e outros estilos, como hip hop e dança do ventre, com exercícios próprios para o treino cardiovascular.
O Cantor Marquinhos Metiê também fará apresentação acústica à frente à praça da alimentação, para fechar a noite.
(Texto e fotos: José Edmar Gomes)


A Oficina de DJ, comandada pela DJ Hool, está aumentando o número de alunos a cada edição
Comments