VIRADA DO CERRADO
- Texto e foto divulgação
- 1 de set. de 2017
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2022

Uma das ações do Virada do Cerrado em Sobradinho será o plantio de mudas (Foto:Arquivo)
PROGRAMAÇÃO EM SOBRADINHO
01/09/17
Local: Feira da Lua- Estacionamento do Estádio Augustinho Lima, Sobradinho-DF Horário: 9h às 22h
Atividade: Educação Ambiental junto aos feirantes e usuários da Feira da Lua.
Resumo das atividades:
Parceria com estudantes universitários da Faculdade FAEL, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública e Serviço de Limpeza Urbana. Abordagem de visitantes e feirantes quanto ao descarte de lixo produzido
Responsável:
Bruna Nascimento (61) 34539117
Apoio:
Administração Regional de Sobradinho, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Saúde, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), lideranças locais e estabelecimentos de ensino.
02/09
Local: Casa do Ribeirão, quadra 9, área especial nº 6, Sobradinho-DF
Horário: 8h30 às 12h
Atividade: Ocupação do Centro de Atividades Socioambientais – Casa do Ribeirão
Resumo das atividades:
8h30: Hasteamento de bandeiras (Grupo Escoteiro João de Barro) 8h50: Danças Circulares com o Grupo Gira Cerrado 9h: Café com pássaros 9h30: Palestra: Professor Raimundo do SOS Ribeirão 10h: Oficinas: oficinas e banco de mudas com Rotary Club e Lions Club
Exposição de Veículos do Clube do Jipe de Sobradinho
Responsável:
Bruna Nascimento (61) 34539117
Apoio:
ADASA – Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal, Administração Regional de Sobradinho, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública, Toninho de Souza, Jamaica, Artistas Plásticos, Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno – ARTISE, Bumba do Seu Teodoro, Clube do Jipe de Sobradinho, Comunidade Cigana Calon: Dança Cigana, Conselho de Cultura de Sobradinho, Cooperativa do Distrito Federal e Entorno ( COPERDIFE), Faculdade FAEL, Grupo de Capoeira União (Mestre Cuia), Grupo Escoteiro João de Barro, Grupo Gira Cerrado Danças Circulares, Lions Club de Sobradinho, Grupo SOS Ribeirão, Rotary Club de Sobradinho Serrano, Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e UPSA (Urbanizadora Paranoazinho).
Local: Praça Theodoro Freire, quadra 8, conjunto A, Sobradinho- DF
Horário: 14h às 18h
Atividade: Ocupação da Praça Theodoro Freire com o Projeto Arte na Praça
Resumo das atividades:
Envolvimento cultural com Bumba meu Boi e bandas da cidadee ambiental Oficinas Banco de mudas
Responsável:
Bruna Nascimento (61) 34539117
Apoio:
ADASA – Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal, Administração Regional de Sobradinho, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública, Toninho de Souza, Jamaica, Artistas Plásticos, Projeto Arte na Praça, Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno – ARTISE, Bumba do Seu Teodoro, Clube do Jipe de Sobradinho, Comunidade Cigana Calon: Dança Cigana, Conselho de Cultura de Sobradinho, Cooperativa do Distrito Federal e Entorno ( COPERDIFE), Faculdade FAEL, Grupo de Capoeira União (Mestre Cuia), Grupo Escoteiro João de Barro, Grupo Gira Cerrado Danças Circulares, Lions Club de Sobradinho, Grupo SOS Ribeirão, Rotary Club de Sobradinho Serrano, Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e UPSA (Urbanizadora Paranoazinho).

A Virada do Cerrado é um programa colaborativo, uma grande mobilização para a educação ambiental que promove ações continuadas de capacitações e sensibilizações, entre os dias 01 a 03 de setembro de 2017.
A Semana do Cerrado realiza atividades socioambientais, educativas, esportivas e culturais, integrando todo o Distrito Federal em um grande movimento pela sustentabilidade, como uma grande vitrine de boas experiências e melhores práticas.
Na prática, estamos falando de educação ambiental para mostrar como o nosso Cerrado pode ser preservado, com a vegetação, nossas águas, nosso ar e a nossa terra saudáveis e em equilíbrio.
Para isso, queremos todos juntos: crianças, jovens, servidores públicos, empresários, trabalhadores autônomos, ambientalistas, produtores, estudantes…
As atividades da Virada incluem rodas de conversa, música, oficinas, palestras, mutirões nos parques, feiras agroecológicas, caminhadas, corridas, bicicletadas, contação de histórias, circuito de ciências, gincanas, cine ambiental, teatro, passeios ecológicos, entre outros.
O tema de 2017 é Água, e a parceria entre a população e o governo local é essencial para superar o grande desafio que temos pela frente. Entretanto, não vamos focar na crise, mas sim em soluções e boas práticas que podem ser realizadas para assegurar a disponibilidade hídrica.
As cidades do DF têm um papel importante na proteção e na sensibilização da população pela Água, pois têm o poder de estimular soluções políticas e econômicas que garantam o desenvolvimento urbano e o crescimento das áreas verdes, com uma gestão participativa e inovações tecnológicas.
Pense a sua cidade! Pense o Cerrado! Vamos cuidar das Águas do Cerrado!
Conecte-se com a Virada do Cerrado:
Comments