Pista de cooper e academias da terceira Idade de Sobradinho serão recuperadas
- Antônio Caetano Souza
- 1 de jun. de 2017
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2022

Uma caminhada em Sobradinho traz muito prazer aos olhos (Foto: Toninho de Souza)
O atual administrador de Sobradinho, Valter Soares, que assumiu recentemente a Administração local, afirmou ao Folha da Serra, dia 16 de maio, que vai priorizar a revitalização da pista de cooper, uma reivindicação constante da população serrana.
Valter também vai realizar uma manutenção geral nas academias de terceira idade, montadas em vários pontos da Cidade, recuperando e substituindo os equipamentos gastos e quebrados. Segundo ele, já foi feito um levantamento completo, pela administração anterior, de todos os equipamentos danificados, que deverão ser trocados.
A pista atual usada pela população para caminhadas se encontra danificada em vários trechos, ou foi engolida pelo mato e buracos ao longo do percurso, como os trechos entre as quadras 13, 14, 15 e 17. Construída em 2003, por Valteni José de Sousa, na época, administrado de Sobradinho, há tempos o equipamento não passa por manutenção.
Os adeptos de corridas e caminhadas reclamam do abandono e muitos, que só podem correr ou caminhar após o trabalho, a evitam, com receio de alguma contusão séria causada pelo estado deplorável da pista.
O Alzheimer, depressão, estresse, diabetes e pressão arterial elevada, patologias que assombram as pessoas, em todo o mundo, nos dias atuais, segundo, pesquisadores da Universidade de Cambridge, Reino Unido, publicada na revista científica The Lancet Neurology poderiam ser evitadas com mudança de costumes e hábitos de vida, como parar de fumar, prática de exercícios físicos, cooper e caminhadas. Ai está um bom motivo para o administrador zelar pela saúde da população.
Comments