GENINHO ALMEIDA Um gênio baiano entre nós
- José Edmar Gomes
- 18 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2022
Geninho Almeida, como o próprio nome sugere, é um talentoso músico baiano, que traz no seu DNA a genialidade musical da terra de Caymmi, João Gilberto e Moraes Moreira.
Ele é soteropolitano e veio ao mundo no dia 4 de novembro de 1977. Dez anos depois, já era um músico feito e dava seus primeiros passos na cena musical de Salvador, participando de festivais, como vocalista e guitarrista.
Geninho teve a sorte de nascer filho do professor Luciano Xavier de Almeida, um respeitado luthier, do qual absorveu a teoria e a prática musicais, no dia-a-dia e em diversos cursos que o luthier ministrava.
Por influência de seu pai, ele se tornou multi-instrumentista, fez participações especiais com bandas em palcos, trios elétricos e casas residenciais.
Em 2008, o músico teve brilhante participação no concurso de música da TV Record, em Brasília, onde foi contemplado em segundo lugar, com a música de sua autoria, denominada TUDO A VER, para o programa do mesmo nome da emissora brasiliense.
Em 2011, Geninho já era guitarrista da banda Projeto7 e participou das gravações do CD e DVD gospel, lançado pela banda em 2011, em Brasília.
Em 2013, participou como cantor da banda Fera boys (forró) e tocou em vários eventos. Um deles foi o aniversário de Sobradinho II.
Geninho executa vários gêneros musicais, como MPB, POP ROCK, SAMBA, SOUL e INTERNACIONAIS. Gosta de interpretar especialmente músicas de artistas como Djavan, Gilberto Gil e Jorge Vercílio.
Seus shows, nos bares e casas noturnas do DF, na modalidade de voz e violão, são muito procurados. Nesses eventos, ele mostra também suas próprias composições, que já caíram no agrado do público.
Geninho Almeida se apresenta hoje 18/04/2017, no happy hour do shopping JK às 19h.
Comments